Prefeitura de Manaus emitirá credencial especial de estacionamento no Amazonas Shopping, nesta quarta-feira

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e o Amazonas Shopping, promoverá, nesta quarta-feira, 21/6, a partir das 14h, um serviço especial de emissão e renovação de credenciais de estacionamento para pessoas idosas e com deficiência (PcD).

O Amazonas Shopping, situado na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul da cidade, disponibilizou a área interna, próxima à entrada da Alameda Gourmet, do centro de compras, para realizar o serviço.

“Essa iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso e a mobilidade desses grupos vulneráveis, oferecendo a oportunidade de obter ou renovar suas credenciais de estacionamento de forma prática e conveniente. A equipe estará disponível para fornecer as informações necessárias e auxiliar no processo de solicitação, visando garantir que os cidadãos beneficiários tenham acesso adequado aos espaços de estacionamento reservados”, disse Gean Sobreira, chefe de visão de Atendimento Especial do IMMU.

Credencial

As equipes estarão prontas para atender os cidadãos interessados na emissão e renovação das credenciais de estacionamento a partir das 14h. O prazo de entrega do documento aos solicitantes é de até 15 minutos. Os cidadãos poderão contar com um serviço eficiente e rápido para obter suas credenciais e usufruir dos benefícios de estacionamento reservado.

Para obter a credencial que autoriza estacionamento em vaga especial, os idosos precisam apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência atualizado, cópia de RG e CPF. As PcDs devem apresentar, também, o laudo médico constando diagnóstico, CID, carimbo e assinatura do médico especialista.

O cartão que identifica o beneficiado para vagas especiais é específico para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e pessoas com deficiência física, visual ou com síndromes e tem validade de cinco anos.

Clima Agora

Não deixe de ler