Associação ECO-Reciclagem é fundada em Nhamundá

Em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, a Prefeitura de Nhamundá, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema), coordenou na manhã do último sábado (5), a Assembleia de Fundação da Associação ECO-Reciclagem.

A Associação tem por objetivo minimizar os impactos no processo de destinação final dos resíduos sólidos do município, além de agregar a geração de renda e melhoria na qualidade de vida dos sócios e da população em geral. Durante a assembleia foi apreciado e aprovado o estatuto social e eleita a diretoria e conselho fiscal para o mandato de 2 anos. O senhor Jeanderson Soares Ribeiro foi eleito presidente.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, João Paulo Fonseca, a associação fechou parceria com uma empresa privada para a compra de todo material coletado. “A Associação conta com o apoio da empresa PCE – Papel, caixa e embalagens ind.Ltda, com sede em Manaus. A empresa irá comprar toda matéria prima coletada no município e em contrapartida comprometeu-se através de termo de concessão ceder uma prensa para melhoria dos trabalhos”, finaliza o secretário.

A Prefeitura de Nhamundá foi a primeira do Amazonas a coordenar a criação de uma Associação voltada para o Meio Ambiente, desde a sensibilização, construção e fundação, além de custear todo o processo jurídico inicial e ceder uma sede para a realização dos trabalhos, a qual está sendo preparado conforme as necessidades da associação.

A ação de fundação também fez parte do cronograma de atividades realizadas pela prefeitura em comemoração a semana do meio ambiente, que iniciou na última segunda-feira (31).

Assessoria Prefeitura de Nhamundá