Prefeitura entrega medalha para profissionais e instituições pelos serviços prestados à educação municipal

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), sediou, na quarta-feira, 26/7, a 4ª Solenidade de Outorga da Medalha de Mérito Educacional e Placa de Condecoração, para agraciar profissionais e instituições por méritos e pelos relevantes serviços prestados, direta ou indiretamente, à educação.

O evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Educação de Manaus (CME). Foram concedidas medalhas e placas de condecoração a cinco pessoas e cinco instituições; uma delas foi a Semed.

“A Semed fica muito honrada com esse sinal de valorização e respeito ao serviço que presta à sociedade manauara com muita qualidade e dedicação, além disso, parabeniza o CME pelo evento, por esse gesto de reconhecimento a quem tanto contribui para educação em Manaus”, disse a secretária municipal de Educação, Dulce Almeida.

O evento atende resolução nº 024/CME/2017, do órgão ligado à Semed, e reconhece as ações que beneficiam e qualificam o ensino. “Essa solenidade ocorre por força de uma resolução aprovada pelo CME, uma propositura do ano de 2015, da então conselheira Ana Falcão, com realização a cada dois anos. As instituições indicadas recebem placas de condecoração e as pessoas físicas ganham medalhas”, afirmou o presidente do CME, Tiago Lima.

A Medalha de Mérito Educacional é conferida aos profissionais da educação, notadamente gestores, pedagogos e professores que, com competência e dedicação, representam a educação. E, a Placa de Condecoração foi conferida a profissionais ou instituições por méritos e relevantes serviços prestados ao município.

Um dos educadores que ganharam a Medalha de Mérito Educacional foi o coordenador do Grupo de Articulação e Fortalecimento dos Conselhos Escolares (GAFCE), da Semed, Luiz Albuquerque. Ele atua na rede municipal de ensino há mais de 30 anos.

“Durante esse período, sempre trabalhei na área da gestão escolar, procurando fazer alguma coisa diferente. Quando a gente ganha a medalha, percebe que, de uma certa forma, nosso trabalho é reconhecido. O sentimento é de gratidão”, frisou.